Sudeste

IPTU Mogi das Cruzes 2020 (SP): Consulta, 2 Via, Valor

Quem tiver algum imóvel na região de Mogi das Cruzes poderá, através do site da Prefeitura, fazer a emissão da 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Mogi das Cruzes 2020. O pagamento desse imposto é obrigatório e quem ficar inadimplente com a Prefeitura poderá ter problemas sérios. Saiba mais sobre o IPTU Mogi das Cruzes 2020.

IPTU Mogi das Cruzes 2020
IPTU Mogi das Cruzes 2020

IPTU Mogi das Cruzes 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes é o órgão governamental responsável por recolher o dinheiro desse tributo e empregá-lo da melhor forma possível. Os carnês de pagamento desse imposto são enviados para as residências de todos os imóveis.

Existem alguns casos em que ocorre o extravio desses carnês e nestes casos a disponibilidade de poder fazer a emissão da 2ª via pela internet facilita muito a vida de todos os cidadãos que não tem muito tempo para ficar em filas.

No artigo de hoje você vai saber um pouco mais sobre esse imposto e como realizar o seu pagamento.

IPTU Mogi das Cruzes
IPTU Mogi das Cruzes

Veja também as regras dos IPTU’s:

Pagamento IPTU Mogi das Cruzes 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes pretende aumentar o faturamento com a arrecadação desse imposto. A arrecadação em 2016 foi de aproximadamente R$ 120 milhões de reais.

Esses recursos financeiros que a Prefeitura arrecada com a cobrança do Imposto Predial são aplicados em benefícios oferecidos para a população como saúde, educação, melhorias em vias públicas e segurança.

Em breve, novas informações sobre as formas de pagamento e descontos que serão aplicados na cobrança do IPTU Mogi das Cruzes serão divulgadas. Por enquanto, você pode conferir as medidas que foram aplicadas no ano anterior.

Em 2019, o pagamento do IPTU de Mogi das Cruzes pode ser feito de maneira à vista ou parcelada.

Os proprietários que estavam em dia com os pagamentos desse tributo até o dia 1º de novembro tiveram 5% de desconto. Quem optou por fazer o pagamento em parcela única e estava em dia com as parcelas teve mais 5%, somando 10% de desconto.

Onde pagar o IPTU Mogi das Cruzes?

O pagamento do IPTU Mogi das Cruzes 2020 poderá ser feito nos bancos autorizados pela Prefeitura e nas Casas Lotéricas autorizadas. Conheça quais são esses bancos:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Santander;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Banco Mercantil do Brasil.

Emissão da 2ª Via do IPTU Mogi das Cruzes

A emissão da 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Mogi das Cruzes 2020 poderá ser feita pela internet. O procedimento é bem simples. Acompanhe nossas informações e aprenda como fazer – lembrando que esse carnê ainda não está disponível para emissão.

  • Passo 1 – Visite o site oficial da Prefeitura clicando aqui.
  • Passo 2 – Preencha atentamente as informações referentes ao seu imóvel como Setor, Quadra, Unidade, Sub-Unidade e DC.
  • Passo 3 – Preencha os números do seu CPF ou CNPJ.
Emissão da 2ª Via do IPTU Mogi das Cruzes
Emissão da 2ª Via do IPTU Mogi das Cruzes

Fique atento em como emitir a 2ª via do tributo nestas cidades:

Contato da Prefeitura de Mogi das Cruzes

A emissão deste documento pode ser feita pela internet, mas algumas pessoas preferem realizar esse procedimento pessoalmente. Anote as informações de contato da Prefeitura.

  • Endereço: Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico, Mogi das Cruzes – SP
  • Telefone: (11) 4798-5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *