Sudeste

IPTU São Gonçalo 2020 (RJ): Consulta, 2 Via, Valor

Proprietários de imóveis já podem emitir a 2ª via do carnê do IPTU São Gonçalo 2020 pela internet. Basta ter um dispositivo com acesso à internet para realizar esse tipo de serviço. Não recebeu ou perdeu o boleto de pagamento? Não se preocupe! Aprenda como emitir e pagar o IPTU São Gonçalo 2020.

IPTU São Gonçalo 2020
IPTU São Gonçalo 2020

IPTU São Gonçalo 2020

Apesar da Prefeitura de São Gonçalo se esforçar para enviar todas as guias de recolhimento do IPTU, infelizmente extravios podem ocorrer. Alguns proprietários também perdem a guia de pagamento ou simplesmente esquecem de pagar por esse tributo.

No Brasil, praticamente todas as residências possuem acesso à internet. Graças a essa democratização, alguns sites de órgãos públicos se modernizaram e começaram a oferecer alguns serviços aos seus usuários.

IPTU São Gonçalo
IPTU São Gonçalo

Antigamente, era preciso comparecer pessoalmente até a prefeitura ou subprefeitura da região para emitir a 2ª via do IPTU. Hoje, bastam apenas alguns cliques para isso.

Além disso, é preciso lembrar da obrigatoriedade do pagamento do IPTU, caso o mesmo não seja pago, o proprietário corre o risco de perder seu imóvel.

➥ Consulte o valor do imposto em:

Quais descontos são aplicados ao IPTU São Gonçalo 2020?

O IPTU ou Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbana é um imposto que incide sobre todos os proprietários de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais.

Esse imposto deve ser pago obrigatoriamente à vista em cota única ou parcelado.

Em 2017, os proprietários que preferiram fazer o pagamento de uma única vez receberam desconto de 12%. Aqueles que preferiram parcelar não receberam desconto e puderam dividir o pagamento em até 10x.

Realizar o pagamento do IPTU 2020 à vista é a melhor opção, pois o proprietário recebe um desconto que vai lhe ajudar bastante.

Onde Pagar o IPTU 2020?

Os contribuintes podem pagar o IPTU São Gonçalo 2020 nos seguintes locais autorizados:

  • Toda a rede bancária da região que seja autorizada a receber por esse tributo;
  • Internet banking;
  • Casas Lotéricas autorizadas.

Os proprietários de imóveis que não realizarem o pagamento do IPTU podem ter diversas complicações, inclusive uma possível perda do imóvel. Portanto, não deixe de pagar esse tributo. O dinheiro recolhido é usado em diversas melhorias para o município.

Veja também como quitar:

Como Emitir a 2ª Via da Guia de Pagamento do IPTU São Gonçalo 2020?

Como nós dissemos, a emissão da 2ª via da guia de pagamento do IPTU São Gonçalo 2020 poderá ser feita pela internet. O contribuinte precisará apenas de um computador que tenha acesso à internet e uma impressora.

Veja esse passo a passo para fazer a emissão:

  • Passo 1 – O primeiro passo que o contribuinte deve dar é acessar o site oficial da Prefeitura de São Gonçalo clicando aqui.
  • Passo 2 – Na tela que abrir, você deverá preencher o número da sua inscrição imobiliária e logo em seguida clicar em “Consultar”, conforme destacado na imagem abaixo.
  • Passo 3 – Você poderá ver os resultados e imprimir a 2ª via da sua guia de pagamento do IPTU.
Como Emitir a 2ª Via da Guia de Pagamento do IPTU São Gonçalo 2020
Como Emitir a 2ª Via da Guia de Pagamento do IPTU São Gonçalo 2020

Contato da Prefeitura de São Gonçalo

Caso você queira entrar em contato com a Prefeitura de São Gonçalo, pode ir pessoalmente até lá ou dar um telefonema.

Anote as informações a seguir:

  • Endereço: R. Feliciano Sodré, 100 – Centro, São Gonçalo – RJ – CEP: 24440-440
  • Telefone: (55) 2199-6300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *