Sul

IPTU Rio Grande 2020: Consulta, 2 Via, Valor

O recolhimento do IPTU Rio Grande 2020 se dá logo no primeiro semestre do ano. Os proprietários de imóveis devem realizar o pagamento desse tributo para não correrem o risco de perder suas propriedades. Continue lendo nosso artigo para entender como fazer a emissão da 2ª via do IPTU Rio Grande 2020 pela internet.

IPTU Rio Grande 2020
IPTU Rio Grande 2020

IPTU Rio Grande 2020

Muitos cidadãos ainda possuem dúvidas a respeito desse imposto, se é obrigatório realizar o seu pagamento, para que ele serve, entre outras questões.

O significado de IPTU é Imposto Predial e Territorial Urbano. Esse tributo é cobrado pelas Prefeituras dos Municípios e o seu pagamento é obrigatório, sendo punido de acordo com a lei qualquer proprietário que se encontrar inadimplente.

As Prefeituras de cada região recebem plena autorização da justiça para tomarem as propriedades dos inadimplentes, portanto, se você é proprietário, não deixe de pagar por esse imposto.

Todo o dinheiro arrecadado com a cobrança do IPTU deve ser usado pelas Prefeituras para a realização de melhorias para a população. Do mesmo modo que você deve fazer o pagamento desse imposto obrigatoriamente, você também poderá cobrar das autoridades caso essas melhorias não estejam sendo feitas. Fique atento!

IPTU Rio Grande
IPTU Rio Grande

➜ Consulte a dívida do seu imóvel em:

Onde Pagar e Como Conseguir Descontos?

Os proprietários que pagam o IPTU Rio Grande 2020 só conseguirão obter descontos se realizarem o pagamento à vista em cota única.

O desconto para essa opção de pagamento costuma ser de até 10%. Quem optar pelo pagamento a prazo não recebe nenhum tipo de desconto, mas pode fazer o parcelamento em até 10x sem juros.

Seja qual for a forma de pagamento escolhida, o importante é não deixar de pagar por esse tributo para não ter problemas no futuro.

O pagamento desse carnê poderá ser feito em praticamente toda rede bancária e algumas casas lotéricas autorizadas. Algumas contas também dão a opção de pagamento online. Verifique essa possibilidade com o gerente da sua conta.

2ª via do IPTU Rio Grande 2020

Mesmo que todos os carnês de pagamento sejam distribuídos pelos Correios, algumas pessoas acabam perdendo ou até não recebendo o documento e isso faz com que muitos cidadãos fiquem sem saber como proceder.

Antigamente, para fazer a emissão da 2ª via de carnê de pagamento do IPTU, era preciso comparecer pessoalmente até a Prefeitura. Hoje em dia isso já não é mais necessário, pois a emissão pode ser feita pela internet.

Basta seguir os passos que vamos te ensinar para que você faça a sua emissão. Confira:

  • Para fazer a emissão online, você deverá acessar ➜ esse site;
  • No campo “Inscrição”, preencha os números da Inscrição do seu imóvel;
  • Em seguida preencha as letras e números correspondentes aos caracteres do “Código de Segurança”;
  • Para finalizar, clique em “Enviar”.
2ª via do IPTU Rio Grande 2020
2ª via do IPTU Rio Grande 2020

Confira as informações com os resultados da busca que você realizou e imprima a sua guia de pagamento do IPTU de Rio Grande.

Veja também onde pagar:

Contato da Prefeitura de Rio Grande

Como foi dito anteriormente, a emissão da 2ª via do IPTU Rio Grande pode ser feita online através do site oficial da Prefeitura.

Porém algumas pessoas preferem fazer a emissão desta guia de pagamento pessoalmente ou até resolver outros assuntos. Para isso, anote os dados a seguir:

Endereço: Largo Engenheiro João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *