Sudeste

IPTU Jundiaí 2022 (SP): Consulta, 2 Via, Valor

IPTU Jundiaí 2022 é cobrado pela Prefeitura de cada cidade com o intuito de recolher verbas para manter a cidade; seja na construção de escolas municipais, hospitais, obras em ruas e de saneamento básico, parques e muito mais. Além da capitação de recursos para os cofres públicos, o imposto serve também para demarcar o valor das propriedades e as áreas urbanas que elas são construídas. Tendo dito isso e mais um pouco, confira este post até o final para saber tudo sobre o IPTU Jundiaí 2022.

IPTU Jundiaí 2022
IPTU Jundiaí 2022

Tendo em vista que o pagamento do IPTU é de extrema importância, veja este post até o final para saber tudo sobre o imposto.

Veja também:

IPTU Jundiaí 2022

Os contribuintes da cidade de Jundiaí, que fazem parte do IPTU São Paulo, já estão adicionando em seu orçamento o valor a ser pago do IPTU Jundiaí 2022, cujos carnês já estão sendo distribuído entre os cidadãos de várias cidades brasileiras.

A cobrança do imposto é anual e obrigatória para quem possui algum imóvel como casas, terrenos, comércios em seu nome, sendo o não pagamento do tributo resultante em multas. O recolhimento do imposto é essencialmente para a manutenção da cidade, que aplica o dinheiro na melhoria dos serviços municipais.

Nesse artigo você encontrar as principais informações acerca do IPTU 2022, sobre como realizar a emissão da segunda via do guia caso o tenha perdido, locais para realizar o pagamento e muito mais.

Valor do IPTU Jundiaí 2022

valor do IPTU Jundiaí 2022 sofrerá um reajuste e ficará 7% mais caro, levando em conta o índice inflacionário levantado pelo IPCA no ano de 2015, porém para quem for realizar o pagamento de uma só vez, por cota única, antes do primeiro prazo de pagamento se encerrar, ganhará um desconto de 10% sobre o valor a ser quitado.

O valor do IPTU é calculado em cima de quanto está valendo seu imóvel a vista no mercado e qual é o tamanho que ele possui.

Como emitir 2 via IPTU Jundiaí 2022

Em caso de extravio ou perda do carnê do recolhimento do imposto, o cidadão poderá requerer outro guia na prefeitura de sua cidade.

Porém esse método é muito demorado, sendo mais útil o contribuinte emitir 2 via IPTU Jundiaí 2022 por meio do site da prefeitura, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.jundiai.sp.gov.br;
  • Informe o numero do contribuinte;
  • Digite CPF ou CNPJ do proprietário;
  • Informe os caracteres;
  • Clique em “Enviar”.

Como efetuar o pagamento do IPTU Jundiaí 2022

Com o carnê em mãos, o cidadão deverá se encaminhar para qualquer agência bancária de sua região, ou caixa lotérica, e realizar o pagamento do IPTU Jundiaí 2022 junto ao caixa da loja.

É muito simples: é só apresentar o guia de recolhimento mais o dinheiro a ser debitado, vale lembrar que pagando de uma vez o contribuinte ganha um desconto ode 10%.

Essas foram algumas das principais informações a respeito do IPTU 2022 no que se refere à cidade de Jundiaí. Por isso, caso tenha restado alguma dúvida sobre algum ponto que aqui fora mostrado, basta apenas comentar este post, mais precisamente nos espaços disponibilizados abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *