Sul

IPTU Itajaí 2020 (SC): Prefeitura, 2 Via

Se você é proprietário de algum imóvel localizado na região de Itajaí, poderá emitir a 2ª via do boleto de pagamento do IPTU Itajaí 2020 pela internet. O procedimento é muito simples e você vai aprender tudo nesse artigo. Lembre-se: o pagamento do IPTU Itajaí 2020 é obrigatório, então, não deixe de conferir as informações a seguir se você estiver precisando da 2ª via.

IPTU Itajaí 2020
IPTU Itajaí 2020

IPTU Itajaí 2020

Os brasileiros já estão acostumados a fazer o pagamento de diversos impostos, o IPTU é só mais um deles! A única diferença é que se o proprietário do imóvel deixar de pagá-lo, infelizmente, a propriedade pode ser tomada pela Prefeitura.

Existem muitas formas de parcelamento de débitos em atraso, portanto, não se desespere se esse for o seu caso, pois você com certeza encontrará uma forma de acabar com suas dívidas.

A Prefeitura de Itajaí envia pelos Correios os boletos de pagamento do IPTU Itajaí 2020 que devem ser pagos até a data do vencimento ou parcelado. Se você não recebeu ou perdeu o documento, poderá emitir a segunda via sem sair de casa.

IPTU Itajaí
IPTU Itajaí

Veja o prazo máximo para pagar:

Pagamentos e Descontos do IPTU Itajaí 2020

Logo no início do ano, os contribuintes de Itajaí começam a receber o carnê de pagamento do IPTU Itajaí 2020.

Os descontos que serão oferecidos aos proprietários em 2020 ainda não foram divulgados, mas em breve novas informações serão publicadas pela Prefeitura. Por enquanto, temos apenas informações de descontos referentes a 2019.

Em 2020, todos os contribuintes que optaram em realizar o pagamento à vista em cota única até a data de vencimento que era no dia 15/02 receberam um desconto de 15%.

Além desse desconto, era possível ganhar mais 10% caso tivessem pago rigorosamente o IPTU em dia no ano anterior, neste caso, 2016.

O parcelamento pôde ser feito em até 10x sem juros com o vencimento da 1ª parcela em 15/03. Os contribuintes que parcelaram esse imposto não receberam descontos.

Provavelmente em 2020 esses descontos e parcelamentos deverão ser semelhantes aos praticados em 2019!

Onde pagar o IPTU Itajaí?

O pagamento do IPTU poderá ser feito em praticamente toda a rede bancária e Casas Lotéricas autorizadas.

Em algumas contas, existe a facilidade de cobrar esse imposto em débito automático. Converse com o seu gerente. Isso facilitaria muito a sua vida, pois a cobrança cai automaticamente na sua conta, não correndo o risco de você deixar de pagar – basta ter saldo suficiente no dia do débito.

Como Emitir a 2ª Via do IPTU de Itajaí 2020?

A emissão da 2ª via, como nós dissemos, poderá ser feita pela internet. Com essa facilidade, os contribuintes não precisam enfrentar enormes filas para serem atendidos.

Para fazer a emissão, basta seguir as informações abaixo:

  • Passo 1 – O primeiro passo é você entrar no site oficial da Prefeitura clicando aqui.
  • Passo 2 – Logo na página inicial, você deverá preencher corretamente os números do seu CPF, CNPJ, Inscrição Imobiliária ou Código do Imóvel. Você escolhe o que for melhor.
  • Passo 3 – Confira as informações que o sistema retornou. Se estiver tudo certo, basta realizar a impressão e efetuar o pagamento desse imposto.
Como Emitir a 2ª Via do IPTU de Itajaí
Como Emitir a 2ª Via do IPTU de Itajaí

Contato da Prefeitura de Itajaí

  • Endereço: Rua Alberto Werner, 100 -Vila Operária – Itajaí (SC) – CEP: 88304-053;
  • Telefone: (47) 3341-6000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *