Nordeste

IPTU Gravatá 2020: Consulta, 2 Via, Valor

Proprietários de imóveis já possuem a facilidade de poder fazer a emissão da 2ª via da Guia de Pagamento do IPTU Gravatá 2020 pela Internet. Se você é um contribuinte e gostaria de saber como realizar esse procedimento, acompanhe as informações a seguir e obtenha a guia de pagamento do IPTU Gravatá 2020. Além da emissão da segunda via, abaixo você pode se informar mais sobre o IPTU 2020.

IPTU Gravatá 2020
IPTU Gravatá 2020

IPTU Gravatá 2020

A Prefeitura de Gravatá é a única responsável pelo recolhimento e empregabilidade desse tributo recolhido.

O IPTU é um imposto obrigatório. Somente os proprietários de imóveis devem realizar o seu pagamento. Inadimplentes podem perder suas propriedades para a Prefeitura que é autorizada legalmente para fazer esse processo.

Mesmo que você não tenha recebido esse carnê de pagamento ou tenha o perdido, não se preocupe, a Prefeitura disponibilizou a emissão da 2ª via pela internet e é essa tarefa que vamos te ensinar no artigo de hoje. Continue acompanhando as informações a seguir.

IPTU Gravatá
IPTU Gravatá

Consulte o valor total do IPTU em:

Valor e Descontos do IPTU Gravatá 2020

A Prefeitura de Gravatá oferece alguns descontos para quem realizar o pagamento do IPTU. Proprietários de imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais na região de Gravatá, são obrigados a realizar o pagamento desse tributo.

Essa informação deve estar bem clara na cabeça desses proprietários. Atualmente, quem optar pelo pagamento à vista recebe descontos que podem chegar a 10%.

Já os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado receberão descontos de até 5% na primeira parcela.

✔ Veja também como emitir o IPTU Recife 2020, da capital do estado de Pernambuco.

O pagamento desse imposto poderá ser feito em toda rede bancária de Gravatá ou nas casas lotéricas autorizadas a receber esse tributo. Algumas contas possuem a opção de realizar pagamentos online. Converse com o seu gerente e veja se existe essa disponibilidade.

Essas informações que você conferiu acima são referentes ao ano de 2019, mas em breve serão divulgadas informações oficiais sobre 2020. Atualizaremos esse post assim que possível.

Emissão da 2ª Via do IPTU Gravatá

Os contribuintes do IPTU Gravatá 2020 poderão fazer a emissão da guia de pagamento pela internet.

A Prefeitura de Gravatá é a responsável em emitir e distribuir esses carnês de pagamento, só que infelizmente alguns contribuintes não o recebem ou perdem, por isso foi disponibilizado esse serviço no site.

Confira abaixo como fazer a emissão da 2ª via da guia de pagamento do IPTU:

  • Visite o site oficial da Prefeitura de Gravatá clicando nesse link;
  • Preencha corretamente os números de “Inscrição Imobiliária” da sua propriedade;
  • Digite o código correspondente como na imagem;
  • Digite os 3 primeiros dígitos do seu CPF ou CNPJ;
  • Clique em “Entrar”.
Emissão da 2ª Via do IPTU Gravatá
Emissão da 2ª Via do IPTU Gravatá

É muito importante que você faça a emissão dessa 2ª via da guia de pagamento no site oficial da Prefeitura.

Não clique em links suspeitos, pois infelizmente na internet ocorrem ainda muitos episódios de fraudes, portanto, fique atento.

Contato da Prefeitura de Gravatá

Se você prefere resolver seus assuntos pessoalmente, compareça até a Prefeitura de Gravatá e faça a emissão desta guia de pagamento. Anote as informações a seguir:

  • Endereço: R. Cleto Campelo, 268 – Centro, Gravatá – PE
  • Telefone: (81) 3563-9007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *