Sul

IPTU Canoas 2022 (RS): Consulta, 2 Via, Valor

IPTU Canoas 2022 é um tributo municipal que é cobrado todos os anos, com vencimento no final do mês de março. Recaí sobre todos os donos de imóveis, casas, residências, prédios, apartamentos, terrenos, etc. Por isso, caso você queira ficar por dentro de todas as informações mais do que relevantes a respeito do IPTU Canoas, basta apenas conferir este post até o final.

IPTU Canoas 2022 (RS)
IPTU Canoas 2022 (RS)

O recolhimento do IPTU Rio Grande do Sul serve para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados, assim como realizar manutenção e construção de novas escolas e hospitais.

Veja também informações de outras cidades:

IPTU Canoas 2022

A cidade de Canoas, Porto Alegre já está recebendo os carnês de recolhimento do IPTU Canoas 2022 e com isso seus contribuintes já estão se preparando para realizar a quitação do tributo. O pagamento do IPTU 2022 é obrigatório, porém só quem possui um imóvel (seja casa, salas comerciais, terrenos, etc) com o valor de mercado acima de 150 mil reais é quem deve realizar o pagamento.

O valor do imóvel depende do local onde está localizado, seu valor de mercado e metragem. O não pagamento do tributo resulta em multa e muita dor de cabeça. Nesse artigo os cidadãos que possuem algum imóvel na cidade de Canoas poderá tirar as dúvidas mais importantes a respeito do tributo, sobre como emitir a 2 via do guia de recolhimento, onde pagar e muito mais.

Valor do IPTU Canoas 2022

valor do IPTU Canoas 2022 é calculado sobre o preço de sua propriedade, caso ela fosse vendida à vista. Todo ano o tributo sofre reajuste, e nesse ano o valor aplicado foi calculado em cima da inflação aumentada no país.

O contribuinte poderá receber um desconto de até 20% sobre o valor total a ser pago, caso realize o pagamento do IPTU 2022 de uma vez só, antes do primeiro prazo de vencimento.

Como emitir 2 via IPTU Canoas 2022

Para quem possui um imóvel na região de Canoas e não tenha recebido em casa o carnê de recolhimento, o cidadão poderá emitir 2 via IPTU Canoas através do site da prefeitura do município, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.canoas.rs.gov.br;
  • Digite o numero da inscrição imobiliária;
  • Informe o seu CPF;
  • Clique em “Consultar”.

Após conferir as informações, clique em Imprimir para emitir a segunda via do IPTU Canoas. Aproveite para conferir ainda como tirar a 2 via para outras cidades do Rio Grande do Sul:

Como efetuar o pagamento do IPTU Canoas 2022

Com o guia de recolhimento em mãos, o contribuinte deverá realizar a quitação do tributo de seu imóvel na agência de seu próprio banco ou em qualquer loja da Loteria Federal. Com o pagamento do IPTU Canoas 2022 antes do primeiro prazo de vencimento, o contribuinte poderá conquistar até 20% de desconto sobre o valor total, como um programa de incentivo por parte da Prefeitura.

Essas foram algumas das principais informações a respeito do IPTU da cidade de Canoas, localizada no estado do Rio Grande do Sul. Com base nisso, caso tenha restado alguma dúvida, isto é, sobre algum ponto mencionado aqui neste post, basta apenas comentar, mais precisamente nos espaços disponibilizados abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *