Sul

IPTU Blumenau 2020: Consulta, 2 Via, Valor

No site da Prefeitura de Blumenau já é possível emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPTU Blumenau 2020. Esta funcionalidade beneficia os contribuintes que por algum motivo não conseguiram realizar o pagamento desse tributo. Saiba como consultar informações e emitir o carnê do IPTU Blumenau 2020.

IPTU Blumenau 2020
IPTU Blumenau 2020

IPTU Blumenau 2020

Muitos órgãos públicos estão investindo cada vez mais em tecnologia, modernizando seus sites e oferecendo diversas funcionalidades para os cidadãos.

Poder resolver assuntos simples pela internet facilita muito a vida dos cidadãos que, muitas vezes, não tem muito tempo para enfrentar enormes filas para serem atendidos.

Se por algum motivo você precisar emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPTU de Blumenau para o ano de 2020, basta acompanhar as informações a seguir. Você vai ver como o procedimento é simples e rápido.

IPTU Blumenau
IPTU Blumenau

✱ Veja o valor do imposto para:

Desconto e Valor do IPTU Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, assim como todas as outras Prefeituras, faz um reajuste no início do ano. Para saber qual será o valor desse reajuste, os contribuintes devem consultar as informações diretamente no site da Prefeitura ou aqui no nosso blog.

No momento da elaboração deste artigo, os valores de reajuste ainda não tinham sido divulgados.

O valor do IPTU é sempre calculado com base no valor venal do imóvel, utilizando-se as alíquotas definidas pela própria Prefeitura de Blumenau.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU Blumenau receberão um desconto de 8%. Já os pagamentos parcelados não receberão descontos, porém, poderão ser efetuados em até 10x sem juros.

Onde Realizar o Pagamento do IPTU Blumenau 2020?

O pagamento do IPTU Blumenau 2020 pode ser realizado em qualquer rede bancária e nas casas lotéricas autorizadas.

Alguns bancos já possuem a funcionalidade de poder realizar o pagamento desse tributo pela internet. É preciso consultar o seu gerente para ver se a sua conta pode ser utilizada para isso.

Quem preferir também pode colocar esse tributo como débito automático. Com isso, a preocupação com a data de vencimento desaparece, pois a cobrança é feita diretamente na conta. Certifique-se apenas de ter o valor necessário na conta no dia do débito.

2ª Via do IPTU Blumenau 2020 – Como Emitir?

A emissão da 2ª via da guia de pagamento do IPTU Blumenau 2020 é feita pela internet. Para isso, os contribuintes deverão apenas seguir essas informações a seguir.

Veja como é fácil:

  • Visite o site da Prefeitura de Blumenau ➟ clicando aqui;
  • Escolha a opção “IPTU” e o ano que deseja emitir o carnê;
  • Preencha corretamente os números de cadastro do imóvel, o CPF ou CNPJ do contribuinte;
  • Digite os caracteres correspondentes a imagem;
  • Clique em “Confirmar”.
2ª Via do IPTU Blumenau 2020
2ª Via do IPTU Blumenau 2020

Depois disso, aparecerá o resultado da sua pesquisa. Basta imprimir o documento e fazer o pagamento.

Contato da Prefeitura de Blumenau

Se você preferir, também pode emitir a sua guia de pagamento diretamente na Prefeitura de Blumenau, anote as informações a seguir:

  • Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 02 – Centro, Blumenau – SC
  • Telefone: (47) 3381-6000
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *