Nordeste

IPTU Abreu e Lima 2022 (PE): Consulta, 2 Via, Valor

IPTU Abreu e Lima 2022 é um imposto anual que é aplicado sobre proprietários de imóveis, sejam prédios, apartamentos, casas, salas comerciais ou qualquer imóvel que ocupe uma área e/ou extensão urbana. O recolhimento do IPTU Pernambuco serve para melhorar as condições públicas daquela cidade, com o dinheiro sendo aplicado em hospitais, escolas, praças, ruas, segurança e outras necessidades.

IPTU Abreu e Lima 2022
IPTU Abreu e Lima 2022

Deseja ficar por dentro de todas as mais relevantes informações a respeito do pagamento de um dos mais importantes impostos de todo o Brasil? Se sim, basta, então, apenas, conferir este artigo por completo.

Sem mais delongas, conheça outras informações de IPTU das seguintes cidades:

IPTU Abreu e Lima 2022

Os moradores da cidade de Abreu e Lima em Pernambuco, já estão recebendo em suas casas o carnê referente ao pagamento do IPTU Abreu e Lima 2022, Imposto Predial e Territorial que é cobrado anualmente, sendo obrigatório o seu pagamento.

Se você possui alguma casa, prédio, terreno ou qualquer outra propriedade que possua um valor de mercado acima de 150 mil reais, então deverá pagar o tributo.

Nesse artigo você verá todas as informações necessárias para realizar a quitação da dívida, tal como emitir a segunda via da guia de recolhimento, valor, reajuste e outras informações importantes acerca do IPTU 2022.

Valor IPTU Abreu e Lima 2022

O reajuste para o IPTU Abreu e Lima 2022 da cidade pernambucana subirá cerca de 6%, segundo a correção inflacionária desse ano.

O reajuste recai sobre o valor do imóvel, que é cobrado em cima do valor de mercado da propriedade mais a metragem da mesma; quanto maior e mais caro, maior será a alíquota cobrada pelo imposto.

Como emitir 2 Via IPTU Abreu e Lima 2022

Todo o contribuinte recebe em casa o carnê para quitar a dívida, porém se por algum acaso você não tenha recebido ou tenha perdido o carnê, saiba como emitir 2 via IPTU Abreu e Lima abaixo:

  • Acesse o site www.abreuelima.pe.gov.br;
  • Digite o numero da inscrição do imóvel;
  • Informe o numero de cadastro ou sequencial;
  • Clique em “Entrar”.

Na página a seguir será possível ver os valores a serem pagos de sua propriedade, e a possibilidade de imprimir a 2 via do guia de recolhimento. Viu como é simples fazer a emissão da 2 via do IPTU de Abreu e Lima?

Aproveite então para conferir como emitir a 2 via do tributos em outros municípios:

Como efetuar o pagamento do IPTU Abreu e Lima

Com o guia em mãos, o cidadão pernambucano deverá se dirigir a qualquer agência bancária ou casa lotérica e realizar o pagamento do IPTU Abreu e Lima, nesse momento o contribuinte poderá decidir se pagará a dívida em conta única, obtendo um valor de desconto de 10% ou parcelada em até 12 vezes.

Por isso, nossa dica é que você fique mais do que atento quanto ao pagamento desse tão importante imposto. Afinal, atrasos podem trazer problemas de dívidas com autoridades locais.

Por fim, essas foram algumas das principais informações a respeito do IPTU da cidade metropolitana do Recife, Abreu e Lima. Sendo assim, caso tenha restado algum tipo de dúvida, basta apenas comentar, mais especificamente nos espaços disponibilizados abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *